Haas explica “disparidade” entre seus pilotos e faz questão de manter Magnussen em 2019

A equipe Haas aponta que Kevin Magnussen, nesta temporada, está sendo capaz de pilotar sem problemas, enquanto Romain Grosjean precisa de um “carro perfeito”.

Magnussen marcou um total de 11 pontos, nas corridas do Bahrein e China, enquanto Grosjean ainda não saiu da sua melhor marca, a 13º posição, sem pontuar ainda em 2018. Guenther Steiner, diretor da equipe, diz que os dois pilotos da Haas têm habilidades muito diferentes.

“Eu acho que o carro de Romain precisa ser perfeito ao seu gosto, enquanto Kevin pode pilotar em muitas situações. Se tivermos um carro perfeito, então (Romain) é fantástico, enquanto Kevin diz ‘OK, está tudo bem’. Se Kevin tem um pequeno problema, ele se adapta melhor para contorná-lo”, disse Steiner ao “Motorsport”.

Steiner ainda diz que, é um “problema de luxo” que Haas possa lutar para manter Kevin Magnussen além de 2018. O chefe também não descarta que, seja possível que outra equipe venha à procura de Magnussen.

“Não sei se ele receberá uma oferta de outra pessoa. É um problema que não preciso comentar agora. Mas ter um bom piloto, que os outros estão interessados ​​é um problema de luxo. Claro que sabemos que temos que trabalhar duro para mantê-lo, mas Kevin tem respeito por nós”, disse ele durante o GP em Baku.
Steiner diz acreditar que o ambiente da Haas é perfeito para Magnussen, depois que o dinamarquês passou pela McLaren e a Renault.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *