Haas espera ver maturidade de Grosjean

Gene Haas diz que Romain Grosjean terá de “mostrar maturidade” em seu estilo de condução para ajudar a Haas em atingir seu objetivo de marcar pontos na sua temporada de estreia.

O chefe da equipe norte-americana também diz estar confiante de que Grosjean foi a escolha perfeita para liderar a mais nova equipe de Fórmula 1 em sua primeira temporada.

“Há realmente muitos bons pilotos, o que tornou a escolha difícil”, disse Haas. “Mas nós queríamos ter um piloto experiente, e Grosjean se encaixa perfeitamente”.

“Eu olho para as outras equipes importantes e seus pilotos são tipicamente mais maduros. Há lugares para os pilotos novatos, mas não em uma equipe estreante”.

“Eu acho que ambos (Grosjean e Esteban Gutierrez) combinam bem. Obviamente um campeão do mundo provavelmente não iria participar de uma equipe estreante, isso não iria acontecer”.

“Ao mesmo tempo, nenhum dos dois ganhou uma corrida, então eles estão com muita fome. Esta é a oportunidade de provar que podem vencer corridas”.

No entanto, para esta próxima temporada, Haas salientou que Grosjean terá de adaptar a sua condução para a estratégia da equipe.

“Precisamos que Romain mostre alguma maturidade na forma como pilota, porque nossa estratégia é marcar pontos – nós não estamos aqui para ganhar títulos ou qualquer coisa”.

“Acho que é uma estratégia diferente do que os meninos grandes vão fazer”.

  • João Pereira Pereira

    Eu gosto muito do Vettel , ele é arrojado , não gosto do jeito do Massa pilotar , parece um bebê chorão , más vou torce muito para a estreante Haas , pois ja conheço da formula indy , e conquistou muitos títulos quando era a Nywman Haas , valeu .

    • Vitor Rodrigues Francisco Jr

      A Newman-Haas da Indy é diferente da Haas da F1.A primeira tinha Carl Haas,parceiro do finado ator Paul Newman.A da F1,tem Gene Haas,empresário ligado à indústria pesada (maquinaria).