Haas espera mais colaboração da Ferrari

Gene Haas está esperando extrair mais da colaboração de sua equipe com a Ferrari depois de expressar frustração com a abordagem hesitante da Scuderia.

A equipe americana marcou 28 pontos em sua temporada de estreia até agora, embora 22 deles veio durante suas primeiras quatro corridas.

Haas, porém, sente que mais poderia ter sido alcançado, acreditando que o potencial do relacionamento com a Ferrari ainda não foi totalmente explorado.

A equipe está utilizando a regra de ‘peças listadas’ que permite que ela use inúmeras peças acessórias da Ferrari, bem como ter seus motores fornecidos por Maranello.

“O modelo funciona muito bem com a Ferrari e espero que possamos conseguir mais dele também”, disse Haas à ‘Autosport’. “Sempre houve alguma hesitação por parte da Ferrari, quanto a trabalhar com a gente, por causa dos regulamentos da FIA”.

“Então, ela foi muito, muito cuidadosa para ter certeza de que fazem tudo pelas regras, e somos muito abertos com a FIA sobre exatamente o que ela está fazendo. Acho que podia ter feito mais”.

Haas entende que a Ferrari tem que estar atenta para garantir que tudo está dentro das regras e aceitável para a FIA.

Mas ele acredita que a Ferrari tem sido muito cautelosa.

“Ela quer se certificar de seguir todas as diretivas da FIA e fazem isso muito, muito religiosamente, quase ao ponto que me parece meio frustrante”.