Haas culpa inexperiência por erros da equipe novata

Gunther Steiner, chefe da Haas, sente que as dificuldades recentes nos GPs mostraram como a inexperiência da equipe vem prejudicando suas chances na Fórmula 1.

Citando o oitavo lugar de Romain Grosjean no GP da Rússia como um resultado “fantástico”, Steiner disse que as dificuldades iniciais no fim de semana mostraram como a falta de experiência e de dados em relação à competição estava tendo um impacto.

“Novamente, isso mostra que, se fizermos tudo certo, o carro e o piloto podem se sair bem”, declarou ele.

“O principal é que agora precisamos de mais dados a fim de melhorar cada vez mais. Temos de reagir melhor em situações especiais”.

“Na Rússia, a pista é especial, bastante escorregadia e com pouca aderência. Quando você tem experiência, sabe como reagir. No momento, não temos essa experiência para fazer tudo certo, mas quando for o caso, deveremos reagir mais rapidamente e ter um acerto melhor na classificação”.

“Isso vai levar algum tempo. A equipe mais jovem (antes da Haas) tem cinco anos; nós disputamos quatro corridas, então creio que eles têm uma certa vantagem que nunca podemos reverter sobre nós. Porém, todos nós trabalhamos duro e tentamos fazer o nosso melhor, e é isso que nos dá pontos”