Haas anuncia a contratação de Ferrucci como piloto de desenvolvimento

A Haas F1 Team contratou Santino Ferrucci, da GP3, como o seu piloto de desenvolvimento.

O jovem piloto vai trabalhar dentro da equipe Haas, participando de corridas e testes ao longo do ano e ao mesmo tempo no programa do simulador da equipe.

Ferrucci se prepara para sua estreia na temporada de GP3 com a DAMS depois de se graduar no campeonato europeu de F3 no ano passado.

Gunther Steiner diz que sua equipe está se concentrando em melhorar o seu pessoal, bem como o seu carro e acredita que o jovem americano é uma forte adição para a equipe, que se prepara para a sua estreia na próxima semana em Melbourne.

“Na F1, o desenvolvimento de seu pessoal é tão importante quanto o desenvolvimento de seu carro de corrida. Você não pode ter um sem o outro”, disse Steiner. “Santino Ferrucci tem feito um trabalho muito bom em cada uma das séries de corrida que competiu, e sua maturidade fora do carro de corrida é impressionante”.

“Vemos Santino como um jovem piloto americano, com um grande potencial. Sua oportunidade com a DAMS é uma excelente maneira para promover o seu desenvolvimento enquanto posiciona a Haas F1 Team para o sucesso futuro”.