Haas acredita que pode pontuar em todas as etapas

Gunther Steiner diz que a Haas pode manter seu surpreendente começo como uma equipe de F1, se tornando uma participante regular entre o top 10 nesta temporada.

O início de conto de fadas da Haas continuou no Bahrain, onde Romain Grosjean terminou em quinto, uma posição melhor do que na Austrália. Embora houvesse um elemento de sorte em Melbourne, o resultado no Bahrain veio numa pista de corrida mais tradicional, sugerindo um nível quase que ‘perfeito’ de desempenho para a equipe americana.

Steiner diz que a equipe não está se deixando levar pelas primeiras duas pontuações de Grosjean, mas sabe onde quer estar lutando pelo resto do ano.

“Quinto é um pouco demais para pedir, mas agora acho que queremos tentar conseguir pontos em todas as corridas, esse é o objetivo”, disse Steiner. “Se vamos alcançar ou não, eu não sei. Mas, certamente sabemos muito bem o que o carro pode fazer, pelo ritmo dessas duas corridas”.

“Eu acho que é possível pontuar. Temos apenas um carro terminando as corridas até agora, por isso, se tivermos os dois, as chances são duplas. Queremos tentar obter pontos todas as vezes. Mas visando sempre o quinto lugar seríamos gananciosos demais e não quero ser assim”.

A Haas já está em quinto no campeonato de construtores e Steiner acha que está claro porque a equipe evitou a tentação de optar por um piloto pagante apoiado por um grande patrocínio e contratar alguém altamente qualificado como Grosjean.