Gutierrez vê GP da China como prova de fogo para a Haas

Depois que a equipe Haas conseguiu se manter entre os seis colocados no início da temporada de 2016, Esteban Gutierrez espera aproveitar esse impulso no GP da China.

Ainda sem terminar uma corrida nesta temporada, o jovem piloto mexicano explicou que a corrida em Xangai será um pronóstico para o resto da temporada já que as equipes estão emboladas neste começo de ano.

Após o GP da Bahrain, a Haas revelou que seu objetivo é marcar pontos em todas as corridas. Embora Gutierrez concorde, ele acrescentou que a equipe ainda tem de manter os pés no chão e não se superestimar já que existe muita competição forte por todo grid.

“Ainda precisamos administrar nossas expectativas, porque nosso carro, no momento, se comportou muito bem em Melbourne e no Bahrain, mas precisamos saber como vai reagir agora na China”, disse ele.

“Penso que a China nos dará uma boa indicação de como a temporada vai ser, e também o fato de que todas as outras equipes estão forçando muito duro para desenvolver o carro. E enquanto a temporada avança, vai ficar mais e mais competitivo, por isso temos de estar prontos para isso”.

“Ainda podemos extrair mais velocidade e desempenho do nosso carro, e a China nos dá uma oportunidade de fazer exatamente isso”.