Gutierrez: Haas começa “melhor do que o esperado”

Esteban Gutierrez diz que suas primeiras impressões sobre o primeiro carro da Haas na Fórmula 1 são “melhores do que o esperado”.

Gutierrez assumiu o volante do VF-16 pela primeira vez no Circuito da Catalunha, em Barcelona, nesta terça-feira, terminando como o sexto mais rápido.

“Foi um dia muito especial, incrível faz a volta de instalação”, disse Gutierrez, que passou 2015 como piloto reserva da Ferrari.

“Eu tive que ser muito paciente no ano passado, mas ao mesmo tempo minha preparação foi muito importante. Agora que estou de volta e tenho um bom sentimento do carro, curtindo pilotar o carro, já é um começo positivo”.

“Foi melhor do que eu esperava… a primeira volta de instalação foi um tanto impressionante”.

“Nós tivemos a abordagem de fazer o máximo de voltas possíveis e ficar longe de problemas de confiabilidade (no primeiro teste). Nós tentaremos buscar por algum desempenho na próxima semana”.

Romain Grosjean ficou restrito a 31 voltas no primeiro dia depois de uma falha na asa dianteira, mas Gutierrez adicionou mais 79 voltas depois de uma terça tranquila.

“Sendo uma nova equipe é um tanto quanto impressionante no segundo dia completar 79 voltas”, disse. “O sentimento geral é que estou curtindo o carro, que para mim é o mais importante”.

“Como uma nova equipe podemos ficar satisfeito com o número de voltas que completamos hoje, e agora podemos esperar completar mais voltas amanhã e na quinta-feira”.