Grupo norte-americano anuncia aquisição da Fórmula 1

Uma empresa americana de entretenimento Liberty Media anunciou os planos de comprar a Fórmula 1, num acordo que custará ao todo 8 bilhões de dólares, e verá Bernie Ecclestone permanecer envolvido na categoria.

A Liberty Media irá inicialmente assumir 18,7% das ações da CVC Capital Partners, com Chase Carey, o vice-presidente da 21st Century Fox, tornando-se o novo presidente da Fórmula 1.

“Estou animado por assumir o papel de presidente da Fórmula 1 e ter a oportunidade de trabalhar ao lado de Bernie Ecclestone, CVC, e a equipe da Liberty Media”, disse Carey.

“Eu admiro muito a Fórmula 1 como uma franquia esportiva global atraindo centenas de milhões de fãs toda temporada ao redor de todo o mundo”.

Carey continuou a afirmar: “Eu vejo uma grande oportunidade em ajudar a Fórmula 1 a continuar a desenvolver e prosperar para benefício do esporte, fãs, equipes e também investidores”.

Carey sucede a Peter Brabeck-Letmathe, que permanecerá no conselho da Fórmula 1 como um diretor não-executivo, com Ecclestone mantendo sua posição de diretor-executivo.

A Liberty Media investirá 4,4 bilhões em ações e cobrirá 4,1 bilhões de débitos da F1 num acordo, que deverá ser assinado no começo de 2017, e totalizar um negócio avaliado em 8 bilhões.

Até a conclusão do negócio, a CVC terá 65% do renomeado Formula One Group, com um representante de uma parte privada do negócio e se juntará ao painel de diretores da Liberty Media.

A nova proprietária da Fórmula 1 dará a oportunidade para equipes interessadas em investirem na categoria adquirirem ações do esporte. Algumas equipes já demonstraram interesse em fazer tal investimento uma vez que toda a transação esteja concluída.

Além disto, a Liberty Media revelou que a Fórmula 1 continuará sediada em Londres, na Inglaterra.

  • Ser Pimenta

    Bem, espero que os pilotos brasileiros sejam um pouco mais respeitados após as mudanças.

  • Kleber Henrique

    Tomara que a GLOBO não faça parte dessa negociação, e os pilitos Brasileiro tenham mais oportunidade.

    • Carlos Florencio77

      Tomara que caia um meteorito nessa empresa nojenta(Globosta)