Grosjean: “A Haas está meio segundo abaixo do seu potencial”

Romain Grosjean diz que há potencial do carro da Haas para desbloquear 0,5s em desempenho de uma volta nas próximas corridas.

Grosjean teve sua primeira temporada com a nova equipe americana como um começo de sonho, com um sexto lugar na Austrália e um quinto no Bahrain, o colocando em quinto na classificação, à frente de Sebastian Vettel da Ferrari. A classificação tem sido uma história um pouco diferente, depois que a equipe saiu no Q1 na Austrália, e classificou em nono, com Grosjean, no Bahrain.

Um extra de 0,5s de desempenho o teria colocado em sexto lugar no Q2 no Bahrain, separando as duas Williams, e Grosjean disse que a equipe está ajustando suas metas para mais alto para as próximas corridas.

Grosjean também está confiante de que há ritmo de corrida para ser encontrado em ajustes do carro, o que significa que marcar pontos regularmente é uma proposta realista.

“Esperamos mais desempenho na corrida já que não estamos 100% nos ajustes. Nós temos uma boa base, mas há algumas coisas que podemos melhorar”.

Perguntado onde a equipe precisa melhorar, Grosjean disse: “Há algumas coisas. Queremos mais downforce sem mais arrasto sobre o carro, temos algumas áreas a serem melhoradas. Acho que neste fim de semana tivemos algumas ideias do que podemos fazer sobre o ajuste mecânico”.