Grosjean espera fim de semana de pista seca no Bahrain

O piloto da Haas, Romain Grosjean, espera um final de semana com pista seca durante o GP do Bahrain.

Grosjean terminou em sexto na Austrália, mas as preparações foram comprometidas pelo clima úmido durante os treinos da sexta-feira e um acidente com a Manor de Rio Haryanto na sessão final, o que lhe custou muito tempo de pista.

Grosjean, que terminou no podium em Sakhir nos anos de 2012 e 2013 diz que uma corrida sem problemas será um avanço muito substancial para a Haas.

“Seria muito útil”, disse ele quando perguntado se preferia condições climáticas consistentes.

“Nós precisamos andar mais. Precisar obter mais quilometragem para entender o nosso carro. Temos uma lista longo de coisas que queremos testar e fazer, e coisas para melhorar.

“É bastante trabalho, mas por outro lado, isso significa que podemos melhorar muito ainda no carro. Eu sempre gosto de manter o pensamento positivo.

“Se pudermos fazer bastante disso no Bahrein, o carro vai melhorar e isso significa que podemos continuar trabalhando por melhores resultados.”

Grosjean acrescentou que o GP da Austrália solidificou sua convicção de que a Haas está trabalhando com muita coesão.

“Desde os testes do inverno, todos na equipe tem trabalhado como se estivessem trabalhando juntos por muitos anos”, disse.

“Isso é o que as pessoas de fora estavam vendo e também o que pude ver estando lá dentro.

“Eles conseguiram colocar os carros na pista sempre. Não houve erros.

“Claro, todo mundo pode melhorar e ficar mais familiarizado com tudo mas, em geral, há um sentimento muito bom na equipe. É um bom grupo de pessoas.”