Grosjean acidentalmente “esbarrou” em um interruptor no volante

Romain Grosjean diz que acidentalmente “bateu em um interruptor” no volante do carro, o que levou ao seu acidente bastante bizarro atrás do Safety Car, em Baku.

A bandeira amarela foi lançada na pista, quando os dois carros da Red Bull colidiram, foi então, que mesmo sob velocidade reduzida e seguindo o carro de segurança, Grosjean bateu no muro do circuito de rua em Baku, em uma das suas longas retas.

O piloto da Haas gritou ao colidir o carro no muro: “Não, não, não! O que aconteceu?”

Ele acrescentou: “Acho que o Ericsson nos atingiu”. Mas no entanto, o piloto da Sauber não estava próximo da Haas do francês.

Depois do ocorrido, Grosjean falou: “Isso dói muito e quero me desculpar com a equipe. Estávamos no meio de uma corrida incrível, começando por último e rodando na sexta posição. É sempre difícil quando você perde tantos pontos e, obviamente, quando você cai sob um Safety Car”, detalhou o francês.

Grosjean diz que acidentalmente “bateu em um interruptor” no volante do carro, enquanto tentava aquecer seus pneus, o que levou ao seu acidente.

“Houve muito vento, o carro estava indo para a esquerda e para a direita, empurrando e depois não empurrando. Eu estava aquecendo meus pneus e esbarrei em um interruptor que eu tinha movido em duas posições. Quando eu toquei nos freios, o equilíbrio do freio foi travado na traseira – ele apenas trancou as rodas traseiras e eu girei”, explicou o piloto da Haas.