GP dos EUA é confirmado no calendário de 2016

O famoso Circuito das Américas foi confirmado e sediará o Grande Prêmio dos Estados Unidos para um quinto ano consecutivo em 2016, depois de ter sido inicialmente listado como provisório no calendário de Fórmula 1.

Austin recebeu o status provisório nas versões mais recentes da programação da Fórmula 1, publicadas pela FIA, “sujeita a um acordo com o promotor e o ASN [National Association Sporting]”.

O governo do estado do Texas havia feito um significante corte no subsídio dado ao circuito, de US$ 25 milhões para US$ 19,5 milhões, após o evento de 2015, um GP atribulado por conta das condições meteorológicas adversas.

Já o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, afirmou recentemente que era certeza “absoluta” de que o evento iria adiante em 2016, e o COTA – Circuito das Américas – já anunciou formalmente as datas, de 21 a 23 outubro.

A cantora americana Taylor Swift irá realizar uma apresentação para marcar aniversário de cinco anos do COTA.

“Estamos muito felizes em confirmar mais uma vez a presença do COTA na Fórmula 1”, comentou Bobby Epstein, presidente e CEO da Circuito das Américas.

“Nós não podemos pensar de uma maneira melhor para marcar este importante marco de cinco anos para a Fórmula 1 em Austin.”

“Desde que nós recebemos pela primeira vez este evento em 2012, nós ganhamos um imenso conhecimento e discernimento que nos permitiu fazer melhorias anuais significativas para o evento que estamos confiantes continuará a estabelecer o Grande Prêmio dos Estados Unidos como o fim de semana de destaque no calendário da fórmula 1.”

“Ao combinar a emoção da Fórmula 1, a diversão do festival, e um concerto da Taylor Swift, podemos garantir os fãs podem desfrutar do maior evento de esporte e entretenimento do ano.”

“Estamos ansiosos para acolher os visitantes para o que promete ser um fim de semana incrível.”

A Fórmula 1 vai embarcar em uma temporada recorde de 21 corridas em 2016, com a chegada do GP do Azerbaijão.

  • Bob Styfler

    Muito bom… Amo a Taylor!!! <3