GP do Azerbaijão deve alterar horário para evitar conflito com Le Mans

Os organizadores do principiante GP do Azerbaijão em 19 de junho estão em conversações com Bernie Ecclestone para ajustar o horário de início da corrida. O evento acontece no mesmo final de semana das 24 Horas de Le Mans.

Hoje, o GP de Fórmula 1 tem largada prevista para as 18h locais, 10h de Brasília. Trata-se do mesmo horário de chegada da tradicional corrida de endurance. Mas, com o cancelamento do horário de verão, que estava em vigor no país desde 1997, considera-se que poderá estar escuro no momento em que a prova estiver terminando.

Agora, a meta é antecipar a largada para as 9h (horário de Brasília), ajustando-se às demais corridas na Europa e evitando um conflito com a chegada de Le Mans. “Houve uma comissão de ciência que decidiu que – O horário de verão – realmente não vale a pena”, disse Arif Rahimov, chefe do circuito de Baku.

“Ainda estamos conversando com a FOM e a FIA”, prosseguiu ele. “Obviamente, agora que já cancelamos o horário de verão, pode haver uma mudança no horário (da corrida). Propusemos algo à Formula One Management e estamos esperando que eles nos retornem muito em breve”.

“Assim, com a mudança de tempo, se nós recuarmos uma hora, ainda vamos estar alinhados com o que nós temos em termos de GPs na Europa, e ainda vai evitar o confronto (com o final das 24 Horas)”, encerrou Rahimov.