GP da Austrália pode mudar de sede

Queensland indicou uma potencial tentativa de “roubar” o GP da Austrália do estado rival de Victoria, sede atual da abertura da temporada da Fórmula 1 em Melbourne.

Recentemente, New South Wales vem tentando tirar Melbourne do calendário, propondo uma corrida na famosa cidade australiana de Sydney.

Mas Kate Jones, ministra de grandes eventos de Queensland, admitiu que gostaria de ver o campeão mundial Lewis Hamilton e seus rivais correndo na famosa Gold Coast.

“É claro que adoraríamos conversar com a F1 sobre a vinda para a Gold Coast”, declarou ela ao Gold Coast Bulletin. “Estamos sempre buscando eventos de qualidade visando atrair visitantes e investimentos para Queensland”.

Em meio aos últimos rumores a respeito de Sydney, Bernie Ecclestone disse no começo deste mês que, apesar de estar feliz com Melbourne, uma mudança de local na Austrália não pode ser descartada.

“Seria uma pena se ocorresse, mas as circunstâncias mudam bastante e as coisas acontecem no mundo, então vamos esperar para ver”, afirmou ele.