Gene Haas: “Nossos pilotos se complementam”

Gene Haas diz que espera que Romain Grosjean e Esteban Gutierrez “se complementem um ao outro”, durante a estreia da sua equipe na temporada de Fórmula 1 de 2016.

A equipe Haas vai entrar na categoria com unidades de potência e caixas de câmbio da Ferrari, juntamente com inúmeras outras peças, enquanto o seu chassi foi preparado em colaboração com a Dallara.

Gene Haas, falando ao jornal ‘Sports Business Daily’, acha que esta situação irá estimular ambos os pilotos e por sua vez, aumentar o nível geral da equipe no desempenho no decorrer do ano.

“Gutierrez tem experiência com os simuladores e equipamentos da Ferrari, já pilotou alguns carros da Scuderia, então vai estar um pouco mais à frente”, comentou Haas. “Grosjean, como piloto atual da F1, vai estar mais familiarizado com as pistas, requisitos e estratégias de pneus”.

“Acho que é onde Romain terá uma vantagem e Gutierrez terá a vantagem do lado do equipamento, pelo seu conhecimento anterior”.

“Esses dois caras vão complementar um ao outro e nos dar um pacote melhor”.

Lançamento da Haas

Haas lançará seu primeiro carro de F1 no Circuito da Catalunha em 22 de fevereiro, pouco antes da abertura dos testes de pré-temporada.