Gasly termina em 12º com a Toro Rosso e Hartley abandona por problema de óleo

Francês mostra bom desempenho para sua quarta corrida na F-1 e neozelandês comemora ultrapassagens na largada apesar de abandono

Por Luiz Felipe Chaguri

Equipe com pilotos menos experientes do grid, a Toro Rosso pode comemorar o 12º lugar de Pierre Gasly em Interlagos neste domingo no GP do Brasil. Em sua quarta corrida na F-1, o francês largou apenas do 19º lugar e quase atingiu a zona de pontuação.

“Eu me senti bem. É claro que é difícil largar de 19º, mas com o passar da prova eu percebi que poderia ser uma corrida bem digna. Eu fui por fora na curva 1, ultrapassei três carros e fiz uma ótima largada. Foi definitivamente a minha melhor corrida até agora. No final da prova nós perdemos um pouco de potência, mas ainda bem que já estava na última volta e eu pude cruzar a linha com o motor falhando. Mesmo assim eu estou feliz com a minha performance”, disse Gasly.

Brendon Hartley, companheiro de Gasly, não conseguiu terminar a corrida por causa de problemas de consumo de óleo, mas mostrou ter ficado satisfeito com o seu desempenho enquanto esteve na pista, principalmente por causa da boa largada.

“Foi uma pena ter abandonado, mas estou feliz pela parte da corrida que eu fiz, onde fui competitivo. Eu realmente fiz uma boa largada e depois fiquei preso atrás do (Lance) Stroll. Mas tudo o que produzimos nesse trabalho foi bom. Durante a primeira volta, eu perdi a posição para o Pierre (Gasly) e fiquei um pouco irritado com isso, mas depois fiz uma boa corrida. Eu perdi o rádio com o meu engenheiro durante um longo tempo e depois tentei recolocar o plug no lugar, mas estava difícil de encontrar o buraco (risos). Eu acho que poderia ter terminado na frente do Pierre, mas eu sofri com o problema de consumo de óleo. Espero conseguir um resultado melhor na próxima corrida em Abu Dhabi e assim fechar a temporada por cima”, disse Hartley, que fez apenas sua terceira corrida na categoria.

A F-1 encerra a temporada dia 26 de novembro em Abu Dhabi.