Gasly diz que vai “continuar pressionando” por atualizações no carro de 2018

Pierre Gasly está empenhado em garantir que a Toro Rosso continue desenvolvendo seu STR13 até a última corrida desta temporada.

Enquanto a maioria de seus rivais chegou ao GP da Espanha com uma série de atualizações, a Toro Rosso trouxe mínimas novidades. Fontes afirmam que a equipe trará novas peças para a próxima corrida, em Mônaco e no GP do Canadá. Gasly, porém, quer que a equipe, movida pelo motor Honda, continue desenvolvendo o carro durante toda a temporada. Algo que nem sempre é possível entre os times de menor aporte financeiro.

“Do meu lado, vou continuar pressionando-os até a última corrida, para me trazer o máximo de desempenho possível. É muito cedo para pensar no próximo ano. Eu sou mais como alguém que tenta se concentrar no que está acontecendo agora e maximizar o potencial que temos agora”, disse Gasly à “Motorsport Week”.

“É claro que em algum momento mais e mais recursos irão para o carro do próximo ano, mas o que estou tentando focar é aproveitar ao máximo o que temos. Devemos nos manter focados neste ano, vimos que tínhamos um bom potencial se extraíssemos tudo do carro, como fizemos no Bahrein”, detalhou o piloto.

Segundo o francês, mesmo que seja difícil, o importante é continuar pressionando até a última corrida da temporada, para maximizar o pacote atual oferecido pela Toro Rosso.