Gary Paffett será piloto de simulador da Williams em 2016

O ex-piloto de testes da McLaren e campeão do DTM, Gary Paffett, ingressará na Williams como um piloto de simulador para a temporada 2016, anunciou a equipe britânica.

Paffett, 34 anos, passou mais de uma década na McLaren, participando de testes e fazendo um extensivo trabalho no simulador, saindo no final da temporada de 2014.

“Estou realmente feliz por juntar-me à equipe Williams como piloto de simulador para ajudar no desenvolvimento do carro deste ano”, disse Paffett sobre sua função. “Estou ansioso para ajudar a equipe durante este ano na minha nova função”.

A chefe de equipe Claire Williams adicionou: “Nós estamos felizes em ter alguém com a experiência do Gary juntando-se à Williams”.

“Ele é um piloto altamente profissional e seu nível de conhecimento, e habilidade de analisar dados, ajudarão significantemente a levar adiante o desenvolvimento do FW38 ao longo da temporada”.

Gary Paffett participou de 12 das últimas 13 temporadas do DTM, com seu único título vindo em 2005, e ele está prestes a continuar com a Mercedes em 2016.