Futuro de Jenson Button na McLaren ainda é incerto

A McLaren-Honda ainda não iniciou as discussões a respeito de quem será o companheiro de equipe de Fernando Alonso na temporada 2017 da Fórmula 1, segundo o diretor de corrida Eric Boullier.

Alonso tem mais um ano no acordo assinado após deixar a Ferrari e retornar a Woking no começo de 2015, enquanto o contrato de seu atual companheiro Jenson Button termina no final desta temporada.

A McLaren também precisa apreçar o futuro do reserva Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 em 2015 que marcou um ponto em sua estreia na F1 no GP do Bahrain deste ano, quando substituiu Alonso.

Recentemente, Vandoorne disse que equipes rivais estão interessadas em seus serviços, enquanto Ron Dennis, presidente da McLaren, deixou bem claro durante o GP de Mônaco que ele não está à venda.

Ao ser questionado se a situação cria algum estresse para a McLaren, Boullier respondeu: “Não. Absolutamente nada. Nós não começamos a conversar com nenhum piloto. É cedo demais e seria uma distração para a equipe”.

Boullier acrescentou que adiar as negociações contratuais “faz parte do jogo” a fim de manter os pilotos sob pressão para que eles tenham a melhor performance possível.