Frederic Vasseur assume chefia da equipe Renault

Jerome Stoll, presidente da Renault Sport, confirmou que ajustes de gestão foram feitos dentro da estrutura da fabricante, com Frederic Vasseur assumindo o papel de chefe de equipe.

A Renault retornou à Fórmula 1 no início de 2016, com Vasseur como diretor de corrida, ao lado de Cyril Abiteboul como diretor gerente.

A Renault, que ocupa o nono lugar no campeonato de construtores, agora fez pequenas modificações com Abiteboul passando mais tempo na fábrica em Enstone.

“Cyril vai manter a sua posição anterior de diretor gerente mas vai concentrar seu tempo sobre as melhorias que precisam ser feitas em Enstone, bem como a coordenação entre Viry e Enstone”, disse Stoll.

“Frederic ganha o título de chefe de equipe e será responsável pelo desempenho e resultados da equipe. Ele vai dividir seu tempo entre uma longa e exigente temporada, gerenciando todas as operações de pista da Renault em todas as corridas, e o dia a dia das atividades em Viry-Chatillon, onde as atividades de motor e corridas se baseiam”.

Stoll também aumentou as ambições da Renault para as próximas temporadas.

“No próximo ano estamos mirando o Top 5 no campeonato de construtores, um ano depois queremos regularmente lutar por pódios”, disse ele.

“Em 2020 queremos lutar pelo campeonato com a melhor unidade de potência e o melhor chassi na categoria. Isto é o que queremos alcançar”.