Fórmula 1 promete “grande show” nos EUA com Usain Bolt, Stevie Wonder e Michael Buffer

O oito vezes medalhista de Ouro em Olimpíadas, Usain Bolt, dará a largada para a volta de apresentação no Grande Prêmio dos Estados Unidos deste final de semana, como parte dos planos da Fórmula 1 em fazer um “show incrível” em Austin.

Foi confirmado recentemente que o cronograma para a próxima corrida no Circuito das Américas serão ajustadas, com o apresentador Michael Buffer escalado para anunciar os pilotos no grid.

Funcionários da F1 anunciaram nesta terça-feira que Bolt, a o lendário cantor Stevie Wonder, também estarão presentes no grid, antes da largada no domingo.

Wonder está escalado para se apresentar como parte de um pacote de entretenimento com a Prairie View A & M Band e as “cheerleaders” dos Dallas Cowboys, junto com a apresentação dos pilotos.

Na hora da verdade, Bolt – que se aposentou recentemente de sua carreira no atletismo – sinalizará o início da volta de apresentação.

“Os EUA são, sem dúvida, o país onde os eventos esportivos são vistos como entretenimento que além da competição puramente esportiva”, disse o chefe comercial da F1, Sean Bratches.

“Queremos fazer algo que quebre os limites dos GPs de F1, entre esporte e show, tornando-se um evento único que, minuto a minuto, seja uma experiência inesquecível”.

Outra grande novidade, será a “Austin Fan Zone” com o “F1 Driver Fitness Zone”, onde os fãs poderão participar de um desafio em quatro partes, incluindo a gravação de dados biométricos e avaliação dos tempos de reação.

Os dados serão apresentado e será possível que os fãs comparem seus resultados as médias dos pilotos da Fórmula 1 e possam então compartilhar em suas redes sociais.