Fórmula 1 disponibilizará online corrida clássica na Malásia

O site oficial da Fórmula 1 fará a reapresentação online de uma corrida clássica do Grande Prêmio da Malásia, antes da categoria se despedir do país.

O Circuito Internacional de Sepang na Malásia irá sediar sua 19ª e última corrida do da 01 de outubro e , para marcar a ocasião, a F1 compartilhará uma corrida clássica online, na íntegra, por um período de 19 dias.

Os fãs poderão escolher entre a vitória de Michael Schumacher na chuva em 2001, a primeira vitória de Kimi Raikkonen em 2003 ou Fernando Alonso batendo Sergio Perez no molhado em 2012.

Isso marca outro desenvolvimento para a presença digital da F1, após sua aquisição pela Liberty Media.

O chefe comercial da F1, Sean Bratches, descreveu no início deste ano que havia “ideias realmente criativas e emocionantes” tratando-se do conteúdo digital.

Perguntado pelo ‘GpUpdate.net’ em junto, se havia planos para mais vídeos online, e talvez as corridas antigas disponíveis para download ele disse: “100 por cento.

“Nós planejamos usar a plataforma digital para envolver a próxima geração de fãs, e nós temos ideias realmente criativas e emocionantes”.