Force India tem intenções de renovar com Sergio Perez

A Force India espera manter Sergio Perez na temporada 2017 da Fórmula 1, em meio aos rumores sobre um interesse da Ferrari.

Especulações recentes vêm indicando que Perez pode sair da equipe, com seu nome sendo mencionado para uma vaga na Ferrari se a equipe italiana decidir não renovar o contrato de Kimi Raikkonen por mais um ano.

Entretanto, Bob Fernley, vice-diretor da Force India, está convencido de que Sergio Perez vai permanecer onde está pela quarta temporada consecutiva.

“É um elogio para Checo e o ótimo trabalho que ele tem feito despertar o interesse geral que existe”, declarou Fernley ao site da revista britânica ‘Autosport’. “Não vou entrar nos detalhes dos contratos, mas estou confiante de que teremos os mesmos dois pilotos no próximo ano, portanto não estou preocupado”.

“A consistência que tivemos com Nico (Hulkenberg) e Checo nos últimos dois anos nos ajudou enormemente, e seria bom para nós manter essa consistência com o novo chassi no próximo ano”, continuou Fernley.

“Temos dois super pilotos que trabalham bem juntos, se entendem com a equipe e vêm tendo sucesso, então por que mudar? Nunca se sabe, a influência externa sempre pode ter um papel e você precisa aguardar as coisas acontecerem, mas estou confiante de que tudo continuará como está”.