Force India prepara grande pacote de atualizações

A Force India está planejando introduzir grandes atualizações em Bahrain e Espanha depois dos testes bem sucedidos na pré-temporada.

A equipe correu com uma série de atualizações durante o segundo teste, com o plano de refiná-los antes de instalar no VJM09.

“O teste foi muito, muito sólido para nós”, disse o diretor-operacional Otmar Szafnauer. “Introduzimos mais peças no segundo teste, das quais temos bons dados, e vamos desenvolvê-las tanto para Bahrain e Espanha”.

“Inicialmente temos algumas atualizações aerodinâmicas para Bahrain, e depois para a Espanha atualizaremos a suspensão e outras partes aerodinâmicas”.

Szafnauer está esperando que a equipe force o pelotão intermediário pela ponta quando a temporada começar na Austrália, dada a forma como mostrou nos testes.

“Olhando para o ritmo em longo prazo, acho que estaremos em uma posição semelhante à que terminamos a temporada passada”, acrescentou Szafnauer. “Isso significa que em algumas corridas estaremos à frente da Williams, em outras corridas, ela estará um pouco à nossa frente”.

“Mas, no misto entre Toro Rosso, Red Bull e de nós mesmos, não acho que haverá muito disso. Pelo menos este ano estamos bem nesse misto, enquanto que no início da temporada passada, estávamos muito longe”.