Force India pode encerrar desenvolvimento do seu carro de 2016

A Force India está considerando suspender seu programa de desenvolvimento do carro para 2016, a fim de se concentrar na preparação para novas regras do próximo ano.

Vijay Mallya tem estado ausente dos paddocks até agora em meio a seus problemas financeiros e legais na Índia.

A Force India e Sauber estão inquirindo a F1 através da Comissão Europeia sobre a governança da categoria e sistemas de distribuição de renda, e estão descontentes com o que Christian Horner na semana passada chamou de “fracas” novas regras de motores.

Mas enquanto a Sauber estava ausente do teste de Barcelona, a Force India apresentou uma significativa atualização no carro.

“Isso me lembra da estreia do carro B no ano passado”, disse Nico Hulkenberg à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’. “O carro parece muito diferente”.

Acredita-se que a Force India projetou a atualização para constituir uma sólida base para o restante da temporada, já que as equipes com os menores orçamentos terão dificuldades para executar programas de desenvolvimento para 2016, bem como as grandes mudanças que virão no próximo ano.

“Parece que temos um grande potencial neste pacote”, disse o chefe técnico Andy Green. “Podemos encontrar muito tempo de volta através de ajustes. Talvez vamos só melhorar o carro com pequenos avanços em detalhes”.