Force India não irá repensar sua política de ordens de equipe

A Force India não vai repensar sua política de ordens de equipe, com o objetivo de atingir o quarto lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1.

Após várias colisões entre seus pilotos neste ano, a Force India mudou sua política de liberar as disputas entre Sergio Perez e Esteban Ocon.

No GP do Japão, eles receberam a ordem de manter as posições quando estavam juntos na pista.

Ao ser questionado pelo site ‘Autosport’ sobre o que será necessário para os pilotos serem novamente liberados, Otmar Szafnauer, COO da Force India, disse: “Depois que o quarto lugar estiver assegurado, vamos conversar com todos e ver se eles poderão voltar a lutar”.

Szafnauer afirmou que é possível que as ordens de equipe sejam aplicadas também em 2018 se Perez e Ocon não convencerem o gerenciamento de que podem ter disputas limpas.

“A equipe sempre vem primeiro”, comentou Szafnauer. “Se eles conseguirem provar para nós após este ano que podem lutar sensatamente, tenho certeza que vamos considerar isso”.

“(Nico) Hulkenberg e Checo lutavam com respeito e não batiam um no outro. Se tivermos esse cenário novamente, não há razão para sempre impor ordens de equipe”.