Force India não está à beira da falência diz diretor

Bob Fernley, diretor da equipe Force India, negou que o time indiano da Fórmula 1 esteja à beira da falência. Segundo ele, o que está claro é que depois de terminar em quarto lugar geral no campeonato, em 2016 e 2017, a equipe agora está sendo superada por outros corredores do “meio-campo” no grid.

Além disso, Fernley disse à emissora finlandesa “C More” que os fundamentos, trabalhados no novo carro da equipe, estão altamente equivocados, e ele acrescentou: “Se você comparar nossos tempos da Austrália e do Bahrein no ano passado, nós estamos significativamente mais rápidos. Entre o oitavo e o 15º lugar há uma diferença de talvez dois décimos, então a competição está incrivelmente apertada”.

Fernley também negou relatos de que a Force India esteja à beira de uma “pane financeira”. Recentemente um relatório afirmou que a equipe precisava de um avanço em sua renda oficial, com prazo de semanas apenas para definir a sobrevivência do time na F1. Mas Fernley comentou em tom descontraído: “Estamos aparentemente à beira da falência todos os anos, há anos, mas ainda estamos aqui e ainda estamos indo bem”, disse Bob Fernley.