Force India não descarta parceria com a Aston Martin

A Force India falou que ainda existem possibilidades de trazer a Aston Martin de volta à Fórmula 1 no futuro, apesar das negociações feitas durante o ano passado não têm obtidos resultados que se transformassem em um acordo.

No entanto, enquanto ainda é cedo para se falar em 2017, o COO da Force India Otmar Szafnauer já adianta que a ideia ainda pode ressurgir e ele possa trazer de volta a Aston Martin.

“Eu não acho que a resposta é não”, disse Szafnauer. “Apenas em 2016 não chegamos a um acordo. Mais teremos discussões futuras com a Aston para ver a possibilidade nos próximos anos”.

Szafnauer disse que as conversas com a Aston Martin são “sérias”, mas ele acha que a chave para conclusão de um acordo seria a Fórmula 1 alterar algumas regras que seduzissem a montadora.

“Para 2017 ainda há uma possibilidade e a porta ainda está aberta. Nós voltaremos a nos reunir e veremos se há alguma possibilidade no futuro”.

“Haviam apenas alguns pontos decisivos que eram desconhecidos na época. E eles só precisam de mais tempo para ver o que o esporte está fazendo a respeito dos motores e algumas outras coisas”.

“Eles precisam ter algumas dessas respostas antes que eles possam tomar a decisão de entrar na Fórmula 1 ou não. E só o tempo irá dar-lhes respostas”.

Quando perguntado sobre a finalização do regulamento de 2017 ele respondeu: “Bem, isso é uma das coisas”.

“Então, quando as regulações de 2017 estiverem a vista, tudo mundo poderá vê-las e em seguida tomar a decisão: ‘Eu gosto disso ou não?’

“Mas se você tem que adivinhar o que elas são, as pessoas dirão:’Oh, vou esperar parar ver.’ Isso é uma das razões. Entender como será o regulamento em 2017.”