Force India lança novo carro antes da abertura dos testes

A Force India revelou o carro que Sergio Pérez e Nico Hulkenberg irão competir nesta temporada, o VJM09, com motores Mercedes. A equipe terminou em quinto lugar no Campeonato de Construtores de 2015, a mais alta colocação desde seus dias de Jordan no início de 2000, e contou com pódio na Rússia.

O mais recente projeto da Force India é uma evolução do carro o pacote ‘B-spec’ introduzido no meio da temporada de 2015. As cores predominantes do carro da equipe foram mantidas, preto e prata com flashes laranja e verde também mantidos.

“Você pode dizer que o carro com ‘B-spec’ do ano passado formaram uma base sobre qual é o nosso único objetivo de 2016,” explicou diretor-técnico Andrew Green.

“Nós estávamos em uma situação em que o desempenho na pista era muito bom e os resultados eram o que estávamos esperando, por isso sabíamos que poderia continuar trabalhando em uma plataforma sólida.”

Com os regulamentos susceptíveis e podendo ser alterados em 2017, ele indagou: “Realmente parece uma utilização eficiente para começarmos do zero em um projeto que teria uma vida tão limitada”.