Force India espera desafiar Williams pela quarta posição

Sergio Pérez acredita que a Force India pode ser “corajosa” e tentar desafiar a Williams pela quarta posição no campeonato de construtores, se um novo pacote de atualização funcionar como o esperado.

A equipe teve um início lento na campanha de 2016, mas, após a introdução de um pacote de atualização substancial na Espanha, Pérez foi capaz de garantir um lugar no pódio em Mônaco. O resultado, aliado ao sexto lugar de Nico Hulkenberg, elevou a Force India para o quinto lugar na classificação, 29 pontos atrás da Williams.

A Force India foi quinta colocada no campeonato do ano passado e Pérez está esperançoso de que uma outra série substancial de alterações, prevista para ser introduzida no próximo mês no GP da Inglaterra, pode impulsionar o plantel para a frente.

“Barcelona não foi a verdadeira imagem de onde estamos”, explicou o mexicano em entrevista ao site oficial da F1. “Tivemos problemas, mas ainda terminamos em P7, por isso o meu palpite é de que poderia ficar muito melhor – na realidade, somos muito mais competitivos. A atualização funciona soberbamente”.

“Silverstone voltará a ver algo maior. Claro que todos nós esperamos que haja um impulso como em 2015 – e nós provavelmente poderíamos ser tão ousados para mirar a P4”, acrescentou Pérez, que salienta que são meramente as limitações financeiras da Force India que a impedem de fazer progressos substanciais em termos de desempenho.

“Nós temos uma equipe super – e se você ver como nós terminamos em Mônaco, estamos definitivamente na briga para ser a quarto potência no grid. Mais dinheiro tornaria as coisas muito mais fáceis”, concluiu.