Force India espera alcançar a Williams

De acordo com Bob Fernley, a Force India está mirando o quarto lugar no campeonato de construtores após uma impressionante temporada de 2016 até agora.

No ano passado, a Force India terminou na quinta posição, a sua melhor colocação, mas está esperando melhorar isso este ano depois de já garantir dois pódios com Sergio Perez.

Atualmente, na tabela do campeonato, a equipe está 31 pontos atrás da quarta colocada Williams e 27 pontos à frente da Toro Rosso.

“Nós sempre dissemos que é o objetivo mínimo”, Fernley respondeu quando perguntado sobre terminar em quinto novamente este ano. “Para superar a Williams vai exigir um esforço gigantesco, e nosso primeiro objetivo é conseguir algum espaço entre nós e a Toro Rosso, que nós temos agora”.

“Mas não devemos subestimar a capacidade da Toro Rosso, ela tem bons pilotos, uma boa equipe e um grande carro por isso precisamos manter um olho sobre isso”.

“Mas, claramente temos um pouco de espaço para respirar e agora devemos voltar nossa atenção para aproximar da Williams”.

“Acho que estávamos muito confiantes de que poderíamos terminar bem nas quatro primeiras corridas, certamente o carro que tínhamos era capaz de fazer isso, mas as circunstâncias não nos favoreceram”.

“Desde então, estamos muito fortes – em Mônaco, Canadá e Baku – com ambos os carros terminando nos pontos e em boas posições”.