Force India deve ter carro “muito diferente” neste fim de semana

De acordo com Vijay Mallya, o VJM09 atualizado da Force India “vai parecer muito diferente” neste fim de semana. A equipe está introduzindo uma atualização significativa no seu carro para o GP da Espanha de domingo.

“Está dentro do cronograma para ser montada em ambos os carros antes do treino de sexta-feira”, disse Mallya. “É bastante abrangente e o carro vai parecer completamente diferente”.

Sergio Perez disse que a equipe enfrenta “uma tarefa enorme para entender tudo na sexta-feira”, quando usam as novas peças pela primeira vez.

A equipe teve outro fim de semana frustrante na Rússia já que ambos os carros foram atingidos por rivais durante o incidente da primeira volta. O chefe da Force India diz que está esperando por uma mudança na sorte nas próximas corridas.

“Em Sochi fomos vítimas inocentes do caos da primeira volta – como foi também no Bahrain”, disse ele.

“É frustrante, porque, mesmo com o benefício da retrospectiva, é difícil ver o que poderíamos ter feito diferente. Estávamos apenas no lugar errado, no momento errado com ambos os carros, o que causou um furo para Sergio e acabou a corrida para Nico (Hulkenberg). Ver Sergio recuperar de volta ao pelotão e pontuar, foi um esforço tremendo”.

“Espero que já tenhamos usado todo o nosso azar”, acrescentou. “Ainda temos de ver como estamos em uma corrida tranquila, sem problemas e sem carros de segurança, bandeiras vermelhas ou acidentes. Apesar de não perceber o nosso potencial em Sochi, ficamos encorajados pela nossa classificação e pelo ritmo de corrida: o carro está melhorando e temos uma boa base sobre a qual construir”.