Force India contesta volta da classificação antiga

A Force India revelou que não foi favorável ao retorno do formato de classificação anterior da Fórmula 1 após debates realizados antes do GP da Austrália.

A F1 foi fortemente criticada pelo novo sistema de classificação, onde os pilotos eram eliminados a cada 90 segundos nos minutos finais de cada segmento, mas a ação na pista basicamente se limitou aos primeiros minutos de cada parte.

As equipes concordaram em voltar ao sistema anterior mais rápido possível, de preferência já no próximo GP, o que Bob Fernley, vice da Force India, entende que foi desnecessário.

“Parte da razão para a mudança da classificação foi a corrida”, disse ele. “Como você pode tomar essa decisão se a corrida ainda nem aconteceu? Nós não votamos a favor”, disse ele.

“Eu pedi para ser anotado que éramos inteiramente contra isso e que o novo sistema precisava de tempo. Espero que, com um pouco mais de tempo para pensar nisso, mais pessoas apoiem nossa posição”.

“Os pneus, a classificação, tudo teve um impacto nesta corrida. Talvez devêssemos esperar um pouco mais. Foi uma reação precipitada, e creio que a nova classificação proporcionou algumas coisas bastante interessantes”.