Force India ainda acredita em pódios nesta temporada

A Force India ainda tem esperanças de pódios durante a temporada de 2017 e está “pronta para aproveitar” qualquer oportunidade, disse o chefe da equipe, Vijay Mallya.

A Force India chegou ao pódio pelo menos uma vez em cada uma das últimas três temporadas, uma vez em 2014 e 2015, e duas em 2016, todas com Sergio Perez.

O Canadá e o Azerbaijão deram possibilidades claras de somar mais pódios, mas Perez e o novo companheiro de equipe Esteban Ocon perderem a oportunidade.

A recusa de Perez em abrir caminho para Ocon em Montreal levou o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, a superar os dois para o terceiro lugar, antes da dupla bater em Baku.

Mas, com o retorno da Fórmula 1 na Bélgica, após as férias, Mallya tem esperança de que a Force India ganhe mais oportunidades de pódio e que possa aproveitá-los.

“Ainda temos a mira no pódio para este ano e, se surgir a oportunidade, acredito que estamos prontos para aproveitar”, disse Mallya, tendo lembrado aos seus pilotos de suas responsabilidades.

Ele acrescentou: “Estamos nos sentindo otimistas com as nove corridas restantes. Junto com Spa, existem algumas outras pistas que nos permitem mostrar a velocidade do VJM10”.

“Junto com o Spa, existem alguns outros circuitos que nos permitem mostrar a velocidade do VJM10.

“Estamos trabalhando forte no desenvolvimento deste carro e há algumas etapas adicionais (upgrades) que vamos apresentar nos próximos eventos.

“Nossa consistência tem sido a nossa força este ano, já marcamos pontos em 10 das 11 corridas até agora.

“Estou orgulhoso da equipe por essa conquista e mostra que todo nosso trabalho está valendo a pena”.

A Force India ocupa a quarta posição na classificação, 60 pontos à frente da Williams.