Force India acredita que poderia ter dois pilotos no pódio em Mônaco

A Force India vai revisar internamente seus procedimentos porque acredita que perdeu uma oportunidade de ouro de alcançar seu melhor resultado na Fórmula 1 no GP de Mônaco.

Apesar de Sergio Perez ter obtido o terceiro lugar atrás de Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo, Bob Fernley, vice-diretor da Force India, sente que Nico Hulkenberg também poderia ter subido ao pódio.

“O mais frustrante é que nós poderíamos ter feito ainda melhor”, declarou Fernley ao site ‘Autosport’. “Não tivemos uma estratégia muito boa com Nico na primeira parada, e sinto que, se tivéssemos feito tudo certo, as pessoas teriam ficado bastante surpresas com nossas posições”.

“Acredito que Nico certamente teria terminado onde Checo terminou, e creio que possivelmente poderíamos ter ficado em terceiro e quarto, talvez até mesmo em segundo e terceiro”.

Comentando o “único erro no que, sem isso, teria sido uma corrida impecável”, Fernley continuou: “É uma coisa interna, mas, no fim do dia, precisamos analisar os nossos procedimentos. Não tem nada a ver a decisão de trocar os pneus de chuva pelos intermediários, é o momento em que fizemos isso e quem fez primeiro”.

“Temos de fazer uma análise e corrigir isso, porque perdemos uma oportunidade. Você precisa aproveitar essas oportunidades, porque elas não surgem em todos os finais de semana para uma equipe como a Force India. Temos de estar prontos e agir da maneira adequada quando elas aparecerem”.

“Em geral, estou muito entusiasmado com o que alcançamos, mas igualmente frustrado com o fato de que poderíamos ter feito melhor, portanto vamos analisar as coisas e seguir em frente”.