Fora da Red Bull, Daniil Kvyat também é cotado para vaga na Williams

Daniil Kvyat se juntou aos candidatos para uma vaga em 2018 na Williams, com o diretor técnico Paddy Lowe admitindo que o russo é uma opção agora que não está mais no programa da Red Bull.

Kvyat perdeu definitivamente sua vaga na Toro Rosso antes do GP deste final de semana e agora juntou-se a Robert Kubica, Paul di Resta, Pascal Wehrlein e o atual piloto da Williams, o brasileiro Felipe Massa, na briga para formar dupla com Lance Stroll na próxima temporada.

“Como eu disse em Austin, consideraremos todos os piltos que não estão contratados”, disse Lowe ao site ‘Motorsport.com’.

“Isso é um fato. Kvyat é um piloto muito respeitável, então ele pode estar no nosso quadro”.

Lowe afirmou que não há prazo para que seja tomada uma decisão, apesar de Massa querer saber se ele terá um lugar na Williams em 2018 até o GP do Brasil em duas semanas, mas, independentemente da decisão, a relação entre a equipe e o brasileiro permanece forte.

“A equipe deveria simplesmente me dizer se eles não me querem mais. Eu não tenho nenhum problema com isso. Eu me aposentei no ano passado e estava em paz comigo mesmo. Mas eu gostaria de ter uma resposta clara antes da minha corrida em casa no Brasil”, disse Massa.

“Estamos falando o tempo todo com Felipe, e veremos onde chegamos com isso”, afirmou Lowe.

“Há todos os tipos de cenários. É algo que estamos gerenciando internamente”.

“As relações entre equipes e pilotos em torno de renovações são sempre tensas, infelizmente. A maioria de nós quando estivemos cotado para nossos empregos, tudo é feito no reservado.

“Na F1, é um assunto muito público, e isso torna mais ‘estranho’ do que gostaríamos”, prosseguiu Lowe.

“Mas Felipe é um grande cara, e ele tem um ótimo relacionamento com a Williams, é muito respeitoso em ambos os sentidos.

“Seja o que for que seja decidido, permaneceremos com um bom relacionamento”, finalizou.