Fim da “novela” Alonso-McLaren: espanhol anunciou que fica para 2018

Fernando Alonso permanecerá na McLaren para a próxima temporada, depois de finalmente assinar a extensão de seu contrato com a equipe de Fórmula 1.

Embora Alonso tenha sido amplamente esperado para ficar no time, especulações sobre seu futuro foram abundantes depois de outra temporada com a problemática Honda.

Ele é o 16º na classificação com apenas oito pontos marcados, já que a Honda não conseguiu entregar uma unidade de potência competitiva novamente.

Isso levou a McLaren a se separar da Honda e unir forçar com a Renault para 2018, em uma jogada que foi a chave para manter Alonso na equipe.

Nesta quinta-feira, foi anunciado que o bi-campeão ficará no time junto com Stoffel Vandoorne para a próxima temporada.

“É fantástico poder continuar meu relacionamento com todos na McLaren”, disse Alonso. “Sempre foi onde meu coração dizia para ficar, e eu realmente me sinto em casa aqui.

“Esta é uma equipe fantástica, cheia de pessoas incríveis, com um calor e simpatia que nunca experimentei em outros lugares da F1.

“Estou incrivelmente feliz por estar correndo aqui.

“Muito importante, a McLaren possuiu o recurso técnico e o poder financeiro para poder conquistar vitórias e campeonatos mundias da F1.

“Embora os últimos anos não tenham sido fáceis, nunca esquecemos como ganhar, e acredito que podemos conseguir isso novamente em breve.

“Os último três anos nos deram o impulso de planejar e construir para o futuro, e estou ansioso por essa temporada.

“Ansioso por nosso futuro juntos – e já estou trabalhando arduamente para que seja um sucesso”, disse Alonso.

 

McLAREN CONFIRMA ALONSO PARA 2018

McLaren confirma FernandoAlonsoOficial em vídeo sensacional! Inscreva-se 🤣 youtube.com/BOTECOF1🎥: McLarenBOTECO F1

Posted by BOTECO F1 on Thursday, October 19, 2017