FIA reverte decisão e sistema eliminatório será mantido no Bahrain

O sistema de classificação da Fórmula 1 permanecerá inalterada no GP do Bahrain, com uma revisão adicional do sistema eliminatório devendo ocorrer após a corrida.

A decisão foi tomada depois da reunião da Comissão da F1, um grupo com 26 membros formado por representantes das equipes, da FIA, da Formula One Management, promotores de corrida, patrocinadores e outros parceiros técnicos, na manhã desta quinta-feira.

O plano é evitar uma reação prematura. Acredita-se que o sistema eliminatório que fez sua estreia no fim de semana do GP da Austrália deve ganhar outra chance e posteriormente ser revisado antes de potenciais ajustes serem feitos.

“Eles irão fazer o que eu propus, que é deixar as coisas como estão para esta corrida (no Bahrain)”, declarou Bernie Ecclestone ao site da revista britânica ‘Autosport. “Depois disso, vamos analisar melhor e decidir se foi a coisa certa a fazer, se precisa ser modificada ou cancelada”.

“Foi uma ideia da FIA, então eu lhes disse que vamos apoiar o que eles considerarem correto. Mas como ninguém sabe o que é certo, dissemos que vamos continuar onde estamos e analisar após esta corrida. Com duas provas, veremos se foi certo ou errado, já que era um protótipo. As equipes também não entenderam o que estavam fazendo, o que não ajudou”.