FIA fará mudanças nas zebras e entrada dos boxes

A FIA fará algumas pequenas mudanças no circuito de Baku à noite para solucionar alguns problemas que surgiram quando os carros andaram pela primeira vez.

Depois dos problemas com os pregos das zebras ficando frouxos e causando furos em pneus traseiros esquerdos no primeiro treino livre, as zebras de saídas das Curvas 6 e 12 serão removidas e substituídas com versões pintadas.

Durante o segundo treino livre a FIA pediu para que as equipes orientassem seus pilotos a evitarem a zebra na Curva 6, que seria a responsável pelos problemas com os pneus na primeira sessão.

A zebra no ápice da Curva 13 também foi removida, porém ela não é exatamente usada como linha de corrida.

Além disto, a entrada dos boxes também foi motivo de discussão entre os pilotos durante os briefings de sexta-feira, e não somente pelo potencial de grandes acidentes ocorrendo na apertada chicane se alguém cometer um erro.

Os pilotos confirmaram que, por conta das ondulações na reta principal, eles acharam que é difícil enxergar a linha branca na entrada dos boxes.

Sendo assim, a linha será estendida e movida um pouco mais para a esquerda, enquanto seu início será marcado com uma nova sinalização de entrada dos boxes.

A organização também removerá a zebra do ápice da curva à esquerda que está na saída dos boxes e a substituindo com pintura.