Ferrari: Vettel apoia “absolutamente” Arrivabene na Ferrari

Sebastian Vettel disse que ele “absolutamente” apoia Maurizio Arrivabene para permanecer como chefe de equipe da Ferrari, descrevendo-o como uma “pessoa-chave” na recuperação da equipe.

A Ferrari surgiu como uma ameaça significativa para Mercedes no início da temporada com ambos surgindo para o título, mas seus esforços acabaram em vão com as desastrosas três corridas asiáticas.

A Mercedes garantiu oficialmente o quarto título dos Construtores seguido no GP dos EUA, enquanto Vettel agora está 66 pontos atrás de Lewis Hamilton, com apenas 75 em disputa nas últimas três etapas.

Mas, apesar dos recentes contratempos, que levaram a relatos que o futuro de Arrivabene na Ferrari está em risco, Vettel destacou o avanço que a equipe fez sob sua liderança.

A Ferrari terminou na quarta colocação em 2014, sem nenhuma vitória, mas voltou ao topo, com a chegada de Arrivabene e Vettel em 2015, subindo para o segundo lugar.

O ano de 2016 foi mais desafiador, com mudanças voltadas para o longo prazo, e 2017 até agora rendeu quatro vitórias e 12 pódios.

“Absolutamente”, disse Vettel, quando perguntado se ele gostaria que Arrivabene continuasse na chefia.

“Quais são seus pontos fortes? Olhe para os resultados. Olhe para onde a Ferrari estava antes de 2014, como a Ferrari foi competitiva em 2014, e como, desculpe dizer, a forma ‘miserável’ que estávamos”.