Ferrari segue negando sobre problema no motor

A Ferrari insiste que não está sofrendo qualquer problema com seu motor, apesar da falta de confiabilidade que tem transtornado seus testes de pré-temporada.

A especulação de que a equipe italiana pode estar enfrentando problemas com sua unidade de potência atualizada no teste de Barcelona desta semana, aumentaram quando Kimi Raikkonen e a equipe cliente Haas enfrentaram problemas de confiabilidade nos dias de abertura.

Mas depois de chegar ao teste de Barcelona na quarta-feira, o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, negou qualquer preocupação em Maranello.

“A Ferrari não tem um problema no motor”, disse ele. “Posso dizer isso oficialmente”.

Antes do retorno de Sebastian Vettel para o carro na quarta-feira, a Ferrari optou por fazer a sua primeira mudança de unidade de potência das sessões de testes.

A unidade de potência usada até agora está sendo enviada de volta à fábrica da Ferrari, onde será colocada no dinamômetro para o controle sobre a sua confiabilidade.

Arrivabene acrescentou: “Esse motor não terminou o seu ciclo de vida, por isso foi enviado para Maranello, onde vai ser testado no dinamômetro”.

“O mesmo será feito com a unidade de potência que está montada no carro de Vettel”.