Ferrari lidera último treino livre no deserto barenita

Sebastian Vettel liderou uma dobradinha da Ferrari com Kimi Raikkonen no último treino livre para o GP do Bahrain, à frente da dupla da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Vettel cravou 1:31.683 com os pneus supermacios, quatro centésimos mais rápido do que Raikkonen, enquanto a Ferrari demonstrou um ritmo forte em condições mais quentes.

A Mercedes, que dominou os treinos de sexta-feira, caiu para terceira e quarta posições, com Rosberg novamente superando Hamilton.

Valtteri Bottas ficou logo atrás pela Williams, enquanto a Haas impressionou, com Romain Grosjean e Esteban Gutierrez conquistando a sexta e oitava posições, respectivamente.

Daniil Kvyat foi quem ficou entre a dupla da Haas, enquanto o brasileiro Felipe Massa, que testou o novo bico da Williams, e o companheiro de Kvyat na Red Bull, Daniel Ricciardo, completaram o top 10.

Marcus Ericsson colocou sua Sauber na 11ª posição numa sessão mais encorajadora da Sauber, na frente de Kevin Magnussen, da Renault, e da dupla da McLaren.

Stoffel Vandoorne conseguiu ficar a meio décimo do tempo de Jenson Button nos pneus supermacios, apesar de perder uma quantidade considerável de tempo por conta de problemas técnicos.

A Toro Rosso teve uma sessão apagada, com Max Verstappen, que informou problemas no motor logo no começo, e Carlos Sainz Jr., que sofreu com um furo no pneu, terminando em 15º e 16º.

Felipe Nasr terminou em 17º na outra Sauber, quatro décimos atrás do seu companheiro Ericsson, e na frente da dupla da Force India, Nico Hulkenberg e Sergio Perez.

O novato da Renault, Jolyon Palmer, foi o 20º, sofrendo um furo no pneu na sua última volta, à frente somente dos pilotos da Manor, Rio Haryanto e Pascal Wehrlein.

O treino classificatório acontece neste sábado em Sakhir a partir das 12h (horário de Brasília) e você acompanha em TEMPO REAL com a F1Mania.

 

Confira os tempos do terceiro treino livre no Bahrain:

20160402_bahraingp_fp3

  • rafael mota

    a globo transmitirá o treino de classificação?

    • Victor Berto

      Rafael, tudo bem?

      A Globo transmitirá somente o Q3. Na íntegra, no Brasil, somente através do canal pago SporTV.
      Além disto, você pode acompanhar em TEMPO REAL, em texto, através da F1Mania, fique ligado!

      Abraços!