Ferrari investiga problema encontrado no carro de Vettel

A Ferrari está investigando o problema eletrônico que causou a parada de Sebastian Vettel no treino desta sexta-feira do GP da Rússia.

O carro de Vettel parou na pista quando fazia uma simulação de classificação e teve de ser levado de volta para os boxes, resultando na perda de metade da sessão. Vettel confirmou que foi um problema elétrico, mas disse que a equipe ainda precisa entender o problema na sua totalidade.

“Sim, tivemos um problema elétrico”, disse ele. “Não sabemos ainda de tudo, temos que analisar, tenho certeza que podemos corrigi-lo, mas antes de tudo, temos de compreender o que aconteceu”.

“Foi uma pena, porque faltava algumas voltas – especialmente nos stints longos e em ritmo de corrida – para ver o quão competitivos estamos. Mas acho que Kimi fez a lição de casa para a equipe, portanto não foi ruim. Acho também que aqui sabemos mais ou menos o que esperar então ainda podemos aprender muito com o que as outras equipes fizeram”.

Vettel correu com o motor atualizado da Ferrari durante a sessão, mas disse que foi difícil de notar uma grande diferença.