Ferrari inicia desenvolvimento para 2018

A Ferrari já começou a trabalhar em seu projeto de Fórmula 1 de 2018, de acordo com Maurizio Arrivabene, chefe da equipe.

Arrivabene disse anteriormente que a Ferrari não pretende desistir de 2016, mas agora soube-se que ela está dividindo seus recursos entre este ano e os próximos dois.

A melhoria do motor tem sido um dos pontos fortes da Ferrari, mas a organização baseada em Maranello já usou praticamente todas as suas fichas de desenvolvimento na tentativa de alcançar a Mercedes, restando apenas três.

A partir da próxima temporada, o sistema de fichas será abolido, abrindo oportunidades de desenvolvimento na esperança de que haja um maior equilíbrio de performance entre as unidades de potência da F1.

“Eu sempre disse que a equipe que está trabalhando aqui está focada neste ano, porque a diferença é bem grande”, declarou Arrivabene ao site britânico ‘Autosport’. “Acredito que podemos lutar, tenho certeza disso”.

“Nossa metodologia de trabalho é diferente, portanto temos uma equipe focada no carro deste ano. Também temos uma pequena equipe trabalhando no carro do próximo ano e outra cuidando de 2018, principalmente do motor”.