Ferrari admite que título está ficando improvável

Sergio Marchionne alertou que o tempo está se esgotando para a Ferrari vencer o campeonato mundial de 2016. Apesar de ter exigido vitórias desde o começo do ano, bem como o título, o novo presidente da Ferrari até agora não viu vitórias de sua equipe em oito etapas.

Uma atualização de motor no Canadá parecia ter colocado a Ferrari de volta na briga, mas Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen ficaram bem longe do ritmo das Mercedes em Baku. “A diferença é muito grande aqui”, disse o piloto alemão. “Nós precisamos olhar para isso. Nós não estamos perdendo a maior parte do tempo nas retas”.

Em declarações à imprensa italiana, o presidente da Ferrari não culpa Vettel pela situação atual: “Vettel é um piloto com habilidades extraordinárias, mas ele tem que ter o carro certo para vencer. O problema é a máquina. Ele (Vettel) está pronto. Mas quando ele receber um carro vencedor, toda a temporada estará arruinada”.

Ex-chefe da Renault, Flavio Briatore, que esteve no paddock de Baku, comentou sobre a Ferrari ao jornal ‘La Gazzetta dello Sport’: “Eles têm feito progressos impressionantes e Vettel guia muito bem. Mas Sergio Marchionne sabe que precisa melhorar a equipe técnica. Não ajuda o fato de Maranello estar na Itália”.