Fernando Alonso vê um grande futuro para a aliança McLaren-Renault

Com a especulação de que ele está indo para a IndyCar na próxima temporada, Fernando Alonso insiste que ainda precisa decidir seu futuro, mas gostaria de ver a McLaren-Renault obter sucesso.

Na semana passada, o chefe da McLaren, Zak Brown, confirmou que a McLaren está “considerando seriamente a IndyCar” para a próxima temporada e espera abrir outra porta para Alonso se ele decidir que está farto da F1.

Brown acrescentou: “Espero manter Fernando no ambiente da McLaren de alguma maneira ou forma.”

Por enquanto, no entanto, Alonso ainda não decidiu onde ele estará na próxima temporada, afirmando que não vai apressar a decisão.

Ele disse à ‘Sky Sports F1’: “Eu não sei, 2019 ainda está muito à frente. Normalmente, tento tomar minhas decisões após as férias de verão e este ano não é diferente. Uma decisão importante está chegando com certeza.”

Mas enquanto Brown acredita que Alonso está “frustrado” com a Fórmula 1, o espanhol acredita que os melhores dias – e resultados – estão no horizonte para a McLaren e sua nova parceira de motores Renault.

“É definitivamente desafiador”, disse ele. “A diferença para os caras da frente é bastante significativa. Mas a McLaren e a Renault estão aqui para vencer e ganharam muitas coisas no passado. Eu vejo um grande futuro um futuro brilhante para essa combinação. Eu não sei se a vitória vai acontecer este ano, no ano que vem ou daqui a cinco anos. Definitivamente, essa combinação trará bons resultados.”