Fernando Alonso vê Q3 como objetivo da McLaren

Fernando Alonso sente que depois do desempenho recente da McLaren-Honda se firmar, o seu objetivo deve ser estar entre o top 10 na fase de classificação.

O espanhol está curtindo a perspectiva de corrida em casa em Barcelona e está intrigado para entender como as atualizações da McLaren irão se comportar em comparação com os esforços de pré-temporada da equipe durante os testes de inverno.

Depois de conseguir seus primeiros pontos do ano em Sochi, Alonso pretende manter esse impulso, chegando até o Q3 na classificação, algo que a McLaren não foi capaz de fazer por toda a temporada e que será fundamental devido às características do circuito da Catalunha que tornam as ultrapassagens complicadas.

“Nosso desempenho na fase de classificação é algo em que estamos trabalhando o tempo todo, para nos dar uma melhor chance na corrida”, disse Alonso. “Chegar ao Q3 certamente vai ser difícil nesta pista, mas, com os fãs espanhóis nos apoiando, que tem de ser o nosso objetivo”.

Alonso vai usar uma configuração de unidade de potência inalterada após Yusuke Hasegawa confirmar que o trabalho de desenvolvimento da Honda está em curso e ainda não decidiu quando vai gastar as suas fichas de atualizações.