Alonso não disputará o GP do Bahrain; Vandoorne o substitui

É oficial, Fernando Alonso não disputará o Grande Prêmio do Bahrain de Fórmula 1. O espanhol foi reprovado nos exames médicos realizados na quinta-feira, pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). Ele será substituído pelo belga Stoffel Vandoorne.

Alonso realizou duas ressonâncias e “foi decidido que não havia resolução suficiente para decidir a favor da sua participação na corrida, com segurança”, comunica a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

“Após os exames desta manhã no Centro Médico do Circuito Internacional do Bahrain, foi decidido que o piloto Fernando Alonso, da equipe de Fórmula 1 McLaren-Honda, não fará parte do GP do Bahrain deste fim de semana”, pode ainda ler-se

A McLaren já confirmou que o espanhol será substituído pelo atual piloto reserva da equipe, o belga Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 Series.

Para relembrarmos, Alonso sofreu um acidente a bordo da McLaren durante a pré-temporada do ano passado. Muito foi dito sobre a possível causa mas nada foi confirmado.

Alonso será submetido a novo exame antes do Grande Prêmio da China, em 17 de abril, e só então a FIA decidirá se o espanhol pode retornar as pistas.

Para muitos não seria surpresa se Fernando Alonso se aposentasse das pistas, seguindo o que aconteceu a Dario Franchitti na Indy, que após grave acidente anunciou sua aposentadoria.