Fernando Alonso na P8: “É uma ótima chance para marcarmos pontos”

Fernando Alonso (McLaren) – GP dos EUA – Grid: P8
“Nós tínhamos algumas preocupações antes de chegar aqui sobre o quão competitivo poderíamos ser, mas colocamos o carro na pista e imediatamente desempenhamos muito bem, ficando no Top 10 em cada sessão, e essa foi uma boa surpresa. Nós também trouxemos algumas atualizações aqui e eles estão funcionando bem. Amanhã vamos começar em oitavo, devido à penalidade de Verstappen, então acho que é uma ótima chance de marcar pontos. Nós sabemos que ainda temos um déficit nas curvas em comparação com outras equipes e provavelmente estaremos um pouco expostos na primeira volta porque estamos agrupados, mas depois da primeira volta, acho que poderíamos abrir uma lacuna na seção de alta velocidade e talvez defender um pouco melhor.”

Stoffel Vandoorne (McLaren) – GP dos EUA – Grid: P15
“O resultado é provavelmente o que esperávamos hoje, já que eu estou lutando um pouco neste fim de semana. No TL2, eu realmente não me senti confortável no carro e foi bastante difícil hoje. O TL1 foi bom – eu tinha um programa com uma nova asa dianteira e eu terminei em quinto naquela sessão. Em seguida, trocamos para o outro carro e, desde que voltamos às especificações anteriores, ficamos um pouco atrás e lutando com o equilíbrio do carro, o que continuou até a classificação. É reconfortante ver Fernando no Q3 com a nova asa dianteira e parece que está se saindo muito bem. Os fãs são incríveis aqui e onde quer que vamos para os eventos que fazemos eles estão nos animando – é realmente bom ver e espero que possamos fazer um bom show para eles amanhã.”

O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 acontece nesse domingo (22) com a largada às 17h00 (horário de Brasília). Excepcionalmente, a Rede Globo não exibirá a corrida ao vivo. Acompanhe AO VIVO o TEMPO REAL aqui na F1Mania.